domingo, 13 de fevereiro de 2011

Responda pra você mesmo

A vida pra mim são todos os detalhes
É cada sorriso em todos os olhares
É cada criança em todos os lugares
É toda a natureza de todas as cidades

Viver pra mim é enxergar com a alma
Alimentar-se com sonhos
Embelezar a realidade
Ajudar a quem precisa
E até a quem não precisa
E acima de tudo amar

Amar os amigos, amar a família
Amar os amores, inclusive as dores
Amar o amor e amar amar
Agradecer por viver
E por poder amar
Antes de tudo
Amar em primeiro lugar

Se Deus existe ou não, quem diz não sou eu
Eu sei que o meu Deus é o amar e perdoar
Não a tudo e a todos, porque sou humano
Mas amar a quem consigo com todas as forças
E perdoar mesmo sem desculpar
...

E o que se torna feliz
Sem a felicidade?
O que é o viver
Sem se entregar?
Não é pelo que vale a pena
Nem pelo que é valorizado
É viver pelo amor
É morrer pelo amar
E você:
Qual o amor você tem pra dar?

Um comentário:

chica disse...

Linda e reflexiva poesia!abraços,linda semana,chica