segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Brincar de trocar

Gosto de brincar com as letras
Mudar o sentido, transmutar
Trocar uma única vogal simples
E meu amor transforma-se em amar

Vejo palavras soltas no ar
E tantas outras presas no chão
Com um espelho é fácil visualizar
O “L” ao contrário do meu coração

E mesmo que pareça sem sentido
Há sempre uma mudança a fazer
Consoantes que buscam no infinito
Vogais para uma ligação estabelecer

E tudo se encaixa de maneira sublime
Mesmo assim eu não me canso de brincar
Diferenciar o sentido que algo exprime
Um “peixe no mar” vira “apaixonar”

Quando a ordem eu troco
E mudo o “e” para “a”
O “m” que sobra começa um sobrenome
Pro qual dedico o verbo que acabei de formar

Um comentário:

Angelo disse...

Estou a cada dia mais impressionado com você cara, tem futuro!