domingo, 16 de janeiro de 2011

Estrela que mais brilha

E o que verdadeiramente há de brilhar
São aqueles pontinhos que nunca se apagam
Que distantes e errantes vivem a piscar
E na luz dos seus belos olhos se entrelaçam

As lindas estrelas que no espaço residem
Provam pra mim o quanto a luz é especial
Não há porque dissociar o que exprimem
É notável o amor da luz impessoal

Mas no meu céu de vermelhos, azuis e verdes
As cores se confundem e dispersam os astros
Pessoas que transbordam amor no meu viver

Amor que se espalha como luz, forma redes
De ligações entre as estrelas em seus mastros
Aqui no meu céu minha Vênus é você

2 comentários:

lolipop disse...

Olá Nando!
Feliz concerteza a Vénus dessa dedicatória.
Lindo poema.
Beijo

Maria Helena disse...

Olá!
Seja quem for essa Vênus, é uma pessoa privilegiada por ter o carinho de alguém tão especial!
Amo suas poesias! São lindassssss!!!
Ainda estou trêmula de emoção pela poesia que você postou no orkut!
Obrigada!
Bjs!