quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"A" de Amigo

Adepto sou da ordem inversa
E ao contrário vivo a escrever
Mas começarei do meio, vez desta
Porque final, não há de haver

Engraçado ir para o meio
Já que o começo agora me persegue
Letra a, o início do alfabeto
Agora, minhas palavras são dela que seguem

“A” de amor, “a” de amizade
“A” que em minha vida entrou
Pra ser um amigo de verdade

Um “a” angelical
Que mesmo em discordância
Trouxe-me à lembrança
O valor de ser humano

Porque erro junto com ele
Critico e não entendo
Como tão diferente sendo
O laço fortalece com o passar dos anos

E encerro lembrando-me do começo
Há anos, nem te reconheço
Você é demais pra mim
Mais até do que eu mereço

“A” de afeto, “a” de amar
Mesmo quando o fim estiver próximo
É do “a” que não vou deixar de lembrar

5 comentários:

lolipop disse...

Olá Nando!
Venho aqui pela mão da Maria Helena.
Que bonita maneira de cantar esse A grande da amizade e do amor...
Um beijo
Parabéns sinceros pelo blogue e sua poesia!

Mel Braga disse...

Oi Nando...

Estou por aqui e pelo jeito voltarei com frequência, pois, logo de cara já gostei do seu texto e sua forma de expressar sentimento...

Fui indicada pela minha amiga Lena...
adorei passar por aqui...

Maravilhoso!!! Parabéns...

beijo grande

chica disse...

Te vi lá na M.helena e sabia que iria gostar...Lindo!abraços,chica

Maria Helena disse...

Nanddo, não me canso de ler o que você escreve! Encanto-me e fico feliz por ter encontrado uma alma tão sensível!
Amei a sua poesia e a sua sabedoria em se saber parte da humanidade com seus erros e acertos!
Que venha a amizade! Que venha o amor! Que venha a letra "a"! E que você possa andar e amar além da letra "z". Bjs

Talles Azigon disse...

Os caminhos nos leva sempre aquilo que sempre proucuramos e eu procuro gente sensível, poetas de corpo e de alma, figuras, puras , densas e maravilhosas, e encontrei, encontrei aqui no teu blog, Nando és incrivel baby. to encantado