quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meus Motivos

Não escrevo simplesmente para expor ideias
Nem para comtemplar ideais
Escrever se tornou um filme sem plateia
Onda minha vida muda cada vez mais

Aparecem pessoas que entram na tela
Ou que devagar nas poltronas se sentam
E elas contracenam com choros e velas
Sorrisos e acenos, mas não encenam

São de verdade. Sobra-me mudar o roteiro
Incluir papeis, mudar personagens
E enfim me jogar por inteiro
Nessa bela arte de palavras, magia e paisagens

Escrevo verdadeiramente porque gosto
Porque sinto prazer dentro disso
Escolho palavras, realmente me esforço
Mas só exponho sentimentos com isso

Alterno sim em diversos estados
Amor por inteiro, alegria total
E quando percebo tudo se transforma
Em tristeza constante, fora do normal

Entre os extremos, há o vazio
Que faz falta na própria falta
Mas agora, o que importa são os fios
Que do tecido representam a alma

Refiro-me às pequenas coisas, aos detalhes
Aos gestos de amor e carinho do cotidiano
Não aqueles que são feitos sem ingenuidade
Mas os puros, quando não tem ninguém olhando

E como prezo essas pequenas coisas
Espero do fundo dos meus sentimentos
Que essas pequenas palavras despertem o amor
E o carinho na vida de quem está lendo

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Nanndo, vim olhei, li e gostei, tudo isso através da Maria helena. espero que continui assim e faça o que os virtuosos cérebro de poetas fazem, escrever com emoção, amor e ternura.
Parabenizo e dou fé. Ass. lucidrira.
Abrço

Betty Gaeta disse...

Oi Nanddo,
Vim parar aqui no seu blog através da divulgação que a Maria Helena fez no blog dela. Realmente vc é um achado no mundo poético. Parabéns!
Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Talles Azigon disse...

olha guri a responsabilidade de ter pessoas como Lolipo e Betty Gaeta te Seguindo não é pouca não, elas são ícones da BlogSfera, são pessoas maravilhosas, se se encantam assim como eu com poemas maravilhosos assim como esse teu ^^

ah vai lá no papéis de circunstâncias e busca noticias sobre nossa seletiva, vai ser muito bom ter você participando

o post sobre tá lá no meu blog

abraços

Regina Laura disse...

Nanddo, cheguei aqui através da indicação da querida Maria Helena.
Que delícia ler o que escreve!
Que sua vida seja preenchida desses pequenos gestos de carinho, os mais puros e mais desinteressados que houver.
Já estou te seguindo e voltarei sempre.
Beijo grande

Ângela disse...

Menino ou moleque, foi assim que te chamei. Deixei algo escrito no blog da Maria Helena. Parabéns por tanta inspiração. Vá me conhecer, terei prazer em te receber.
Boa sorte sempre, beijos com carinho

Sônia Cristina disse...

Oi Nanddo,
cá estou através da indicação de Maria Helena. Estou maravilhada com tudo o que eu estou vendo por aqui.
Voltarei sempre, linda sua poesia..
bj